Duas Coisas Muito Importantes

Na era da imagem. Sem imagens. Só palavras de duplo sentido. Que desenham qualquer coisa...

Name:
Location: Lisboa, Olissipo, Portugal

Friday, December 07, 2007

Fim da RTP Memória…

…o canal temático da televisão do estado não é mais um direito a quem paga um pacote precário para visualizar uns canais disponibilizados por serviços como a TVCabo. A RTP Memória retirou o “sufixo” «Memória» e passou, definitivamente, a ser transmitida como RTP1.

Luís Pereira de Sousa, Júlio Isidro, Margarida Mercês, Maria José Valério, Artur Silva, António Calvário, Mário Zambujal, Simone de Oliveira e tantos outros voltam a ser figuras aclamadas na televisão estatal. A própria RTP está a desenvolver mecanismos de voltar a transmitir em sinal “bicolor”, ou seja, preto e branco.

A acção estende-se pela dedicação e sinergias com outros veículos estatais como a RDP. É fantástico o bola-cá-bola-lá que as emissões da RTP vão fazendo com os estúdios da Antena 1 e uma outra Antena…parece que é 3, qualquer coisa para uma juventude perdida.

Jovens como Carlos Paulo e João Baião são convidados a debitar ranho e baba pelos tempos em que, ainda imberbes, faziam juras de amor aos cartazes que eternizavam fenómenos como Amália e Simone de Oliveira.

Depois é junta-los todos e escutar coisas tão intemporais como «Mocidade», do eterno Calvário, ou mesmo a «Desfolhada», da Simone de Oliveira. Francisco José não apareceu mas enviou um telegrama…

Há, residualmente, espaço para umas crianças cometerem a ousadia de revisitar esses clássicos através de versões infelizes, mas nobres, que é o que se quer. Isto tudo, misturado com uma Orquestra que toca o Hino Nacional com toda a pujança que no tempo da outra Senhora, haveria de aplaudir sentado, não fosse a cadeira dar de si antes do tempo…

Na RTP1, ex-RTP Memória, todos os dias é dia de saudade. RTP Saudade e de preferência com muito choro e lágrimas de árvores que morrem de pé. É o mesmo País que ainda espera voltar a ver o fecho da emissão com o Hino Nacional tendo por imagem de fundo a Mocidade Portuguesa

3 Comments:

Blogger aspegic said...

MAS DESDE QUANDO É QUE A D. SIMONE É UMA ANTIFASCISTA??????? QUE EU SAIBA ELA NÃO PASSA DE UMA CANTORA LIGEIRA - NÃO COM 50 ANOS DE CARREIRA, POIS PERDEU A VOZ E DEIXOU DE CANTAR - ALINHADA NO NACIONAL CANÇONETISMO DE OUTROS TEMPOS AO LADO DE TANTO OUTROS... NÃO ENTENDO PORQUÊ A RTP LHE DÁ TANTA COBERTURA E TEMPO DE ANTENA? VILA FAIA PORQUÊ A D. SIMONE? COM TANTA ACTRIZ DE GABARITO, POR EXEMPLO A LOURDES NORBERTO E ESCOLHEM A D. SIMONE PARA UM PAPEL DE ACTRIZ? SERÁ QUE A RTP DEU TANTA IMPORTÂNCIA AO ESPECTÁCULO DO COLISEU POR VIR A MADALENA IGLÉSIAS? É POSSÍVEL. E DEPOIS A D. SIMONE TRATOU-A COM INDIFERENÇA NO PALCO, NÃO DEVE TER VISTO O COLISEU EM PESO DE PÉ A APLAUDIR A MADALENA IGLÉSIAS. E QUANTO À POLÍTICA... NÃO É POLITICA? PORRA... PASSA-LHES A MÃO PELO PELO A TODOS. JÁ ANDA LOUCA PARA TER UMA NOVA ORDEM DO ESTADO PORTUGUÊS, E CERTAMENTE ATÉ VAI TER JÁ NO PRÓXIMO DIA 10 DE JUNHO. E O QUE TEM TRABALHADO PARA IR PARA O PANTEÃO! SABE MUITO BEM MEXER-SE. ELA QUE NÃO DEFENDE OS POBREZINHOS MAS AS PESSOAS. QUE TAL COMEÇAR PELA SUA PRÓPRIA FAMÍLIA?
num país chamado simone. MULHER SIMPLES, NADA NADA PRETENCIOSA. COMO DIRIA UM GRANDE SENHOR DA RTP " E ESTA HEIN!".

9:30 AM  
Blogger Trojan00 said...

Em momento algum contesto este post.

8:25 AM  
Blogger Trojan00 said...

Em momento algum contesto este post.

8:25 AM  

Post a Comment

<< Home