Duas Coisas Muito Importantes

Na era da imagem. Sem imagens. Só palavras de duplo sentido. Que desenham qualquer coisa...

Name:
Location: Lisboa, Olissipo, Portugal

Friday, July 13, 2007

Saturno em transição…

…indica a carta astrológica. Ter Saturno em transição deve querer dizer um milhar de coincidências que a Lua encarrega-se de combinar com o Sol. Diz que a mudança era inevitável e que convém aguentar o estourar do petardo quando rebentar o corte com o passado.

Ter Saturno em transição deve significar menos paciência. Mais transparência. Ter Saturno em transição deve ser como que ir à gaveta dos cadernos da quarta classe e encara-los com a ingenuidade que deviam ser encarados, e não para descobrir uma inexistência de genialidade escondida.

Saturno em transição acusa, também, que estaremos em mudança. Que a escrita umbiguista de um hipotético blog, por exemplo, pode deixar de fazer sentido e não ser mais do que um desejo íntimo de um altruísmo atabalhoado.

Quando Saturno transita então o disco em que acreditávamos não passa de uma boçalidade comparada com obras maiores que iremos descobrir na próxima tertúlia de quinta-feira.

Saturno não deve tirar férias. Porque ele espera pela sua oportunidade para transitar. É um trabalho constante o da espera. É preciso muito para saber esperar.

Haverá complexo de Saturno? A haver, deve ser a causa de tanta discussão fomentada entre os neurónios da direita com os da esquerda. Muita pergunta, a idade dos porquês fora de tempo, a insatisfação da satisfação generalizada. A agrura do bom ambiente. A doçura do incómodo. Deve ser tudo isso em catadupa. Assim como Saturno a cair-nos nas costas.

Saturno em movimento também deve representar a estagnação do corpo. Confuso? Para de crescer. Ponto. Assinala que a trabalho está feito e que partir daqui serão outras contas, outras máquinas calculadoras, outras folhas de papel, outros teclados, outros sorrisos, outras músicas, outros homens, outras mulheres, outros sumos, outras alternativas, outros interesses, outros outros, novos outros, outros frescos

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Eu sou fresco, por isso posso ser o teu outro... ah, desculpa, se calhar percebi mal...

Olha manda aí um mail pra mim com a tua morada para eu te mandar um DVD com o meu projecto. Não devo ter o teu mail certo, diz que está cheio. Deve estar cheio de cevada, é o que é.

4:28 AM  

Post a Comment

<< Home