Duas Coisas Muito Importantes

Na era da imagem. Sem imagens. Só palavras de duplo sentido. Que desenham qualquer coisa...

Name:
Location: Lisboa, Olissipo, Portugal

Tuesday, April 24, 2007

O pimba argumenta…

…e ergue-se de mim todo o misto de voyeurismo, fait-divers e não-notícia. Voyeurismo porque me meto na vida alheia através da imprensa cor-de-rosa («noblézoblige»). Fait-divers porque preciso de uma cena light. Não-notícia vou queimar tempo a falar/escrever/pensar sobre algo menor do que qualquer coisa morta. Gostaria de fazer deste momento um acto de celebração. Materialização do acefalismo que constitui condição sine qua non para perceber a cultura pimba.

O piece de resistance de toda a ideologia pimba foi escancarado nas últimas semanas em páginas de imprensa cor-de-rosa. Mónica Sintra apresentou-se aos amassos públicos com um (hipotético) desconhecido. Ora, esse cavalheiro espadaúdo por quem a roda-bombeiros da serra de Sintra se apaixonou é tão somente o heróico retrógada mais visível do assassinato de Alcino Monteiro. Mário Machado de seu nome. Corria a década de 90 e os pretos metiam medo a estes racistas com irmãs mais novas prestes a descobrir os prazeres da carne com o vizinho angolano bem abastado a nível físico…

O estóico Mário Machado voltou à ribalta por vários motivos. Ora com armas ilegais, ora a sacudir o cotovelo para saudar um austríaco que governou a Alemanha, ora por ser demasiado imperdível não aproveitar (e divulgar) a diarreia de pérolas politico-sociais que este jovem obstinado descarrega de tempos a tempos. O Márocas agora é capa da TV Mais porque caiu nos braços ternurentos do engasgue cerebral que comanda a boca da Mónica Sintra. O nosso Márocas apaixonou-se pela Moniquinha e a verborreia intelectual ganhou espaço nas páginas dessa imprensa vazia que tantos lares alimenta.

Feitas as contas, a Mónica Sintra acaba de legitimar com um único argumento de peso todo o movimento pimba ao envolver-se com alguém do seu nível. O pimba agora acasala com a extrema-direita. Perfeito.

O pimba é azeiteiro como o conselho de Le Pen para evitar que as mulheres engravidem («Masturbem-se!»). O pimba revela dificuldades criativas. É básico. É repetitivo. Inconsequente. De esforço menor. O pimba não descola de temáticas pró-machistas em que as mulheres são umas tontas enganadas e os homens querem é pimba! «Afinal havia outra mas gosto de levar no focinho, se não te incomodares muito, amor», gritam elas.

Pimba é tudo isso. Rejeitar o desconhecido apostando em fórmulas pré-concebidas e testadas em povos sub-desenvolvidos. Da América Latina ao redneck do Texas. Do Michael Bolton à Paulina Rubio. Do David Bisbal à Celine Dion. Dos 40 anos de carreira do Marco Paulo sem nunca ter editado uma merda de único inéditozinho que seja ao espalhanço da Jennifer Lopez nesta última fase (mas isso seria um outro post).

A Móniquinha quer isto tudo e muito mais. Quer personificar junto do Márocas todo este paradigma. Quer eterniza-lo e juntar-se ao PNR numa marcha contra as cores das t-shirts da Zara («demasiado pretas!!!»). Junto do Márocas, a Moniquinha sente-se completa. Tem um homem ainda mais estúpido do que ela. Tem um homem doido com aquelas tatuagens todas que lhe dão tanta tesão com um cavalo assanhado lhe daria. A Móniquinha quer fazer uma digressão com os Ódio e deleitar-se em sessões de chapadaria com um açaime naquela boca do inferno que tanta merda cantarola há tempo a mais. A Móniquinha é a primeira-dama da extrema-direita e isso enternece-me. A Móniquinha é um calhau feliz e eu amo-a com toda a violência que posso imaginar…

5 Comments:

Blogger amelinha said...

Luv! eu tenho uma t-shirt em casa que por acaso não é da Zara (deve ser da Bershka ou lá como se escreve esta porra) a dizer "Ninguém segura o Tony"... Tou para ver se me chamas PIMBA

2:31 PM  
Blogger Trojan00 said...

Pimba...

3:39 AM  
Blogger TR said...

quem es tu para tar aki num discurso a julgar pessoas que provavelmente nem conheces????a merda muitas vezes começa na nossa casa mas é mais interessante cuscar a casa do vizinho...mete-te na tua vida...

7:05 PM  
Blogger Mummy said...

Há muito tempo que não via tanta falta de nível intelectual acompanhada de erros ortográficos. Há coisas realmente fantásticas!

12:06 PM  
Blogger Trojan00 said...

Tr:
"aki"
argumento "mete-te na tua vida"
passo.

Mummy:
obrigado pelo elogio.

7:03 AM  

Post a Comment

<< Home