Guernica Havoc: relato possível de uma distância quente
Outro interlúdio. Irrita-me o empecilho do pseudo-vinil. O piano é solto, qual Eunadi em desinteresse cinemático.
Boas vozes nos primeiros segundos do quarto andamento. Os Muse a cavalgar desde o castelo alaranjado de Silves até à secura de Portimão. O vocalista empunha uma espada enquanto canta de nuca descaída sobre as costas. Para o não-refrão os músicos abraçam-se. A porra dos Muse ainda cavalgam que se fartam. Boas vozes a meio do tema. Muito boas vozes. Bem colocadas. Alguém as espetou bem na saborosa repetição da bateria. Os Faith no More ainda não acabaram, dizem-nos em sussurros gritados.
Outro interlúdio. O vinil computorizado soa a tudo menos a qualquer coisa boa. Ainda por cima esconde um pedaço de boa música.
Sexto capítulo. «Ah, isto é para malta que gosta dos Tool, também». Este «também» faz toda a diferença, acrescentaram os OceanSize. Há uma espessura de graves que segura a qualidade do delay guitarreiro. Um cravo é entregue pela voz. Zavala, Rodriguez, Cedric e/ou Omar não são nomes estranhos ao círculo. Impressionante vontade de não criar refrões.
O piano torna-se fundamental na sétima partitura. Trágico e esquizofrénico. Quase autista a um canto a fazer a sua festa barroca numa fumarenta sala de ensaio. Quero aquele piano. Não quero aquele toque de bateria por volta dos 02:30. É de um concurso de uma Câmara Municipal qualquer. Também não quero aquele telefonema encenado. Fake and been there, done that. Mas quero aquele piano
Nona sinfonia. A Perfect Circle rapinam os Mr.Bungle. Estamos felizes e damos as mãos em círculos quadrados. Vozes exemplarmente bem desenhadas. Encavam-nos e quase que soam de São Francisco ou outra coisa qualquer para lá de Sagres.
Guernica Havoc editam o EP «Foxtrot of them marionettes» Março de 2007.
www.myspace.com/guernicahavocband
2 Comments:
Caro amigo, o seu texto convenceu-me a ouvir os senhores, cuja parte-do-nome-inclui-o-nome-de-um-quadro-muito-famoso-de-um-pintor-também- ele-muito-famoso. Obrigada.
Só não percebo porque é o teu estaminé encrava em todos os pc´s onde o vejo e chega mesmo a encravar o pc. bruxedo!
Ó caríssima Ana,
muito obrigado pela sua representativa visita. Espero que goste da viagem até Guernica. Em breve teremos notícias dos moços.
Estou a tentar solucionar o problema do encravanço...
Post a Comment
<< Home