Duas Coisas Muito Importantes

Na era da imagem. Sem imagens. Só palavras de duplo sentido. Que desenham qualquer coisa...

Name:
Location: Lisboa, Olissipo, Portugal

Friday, December 22, 2006

Em 2006 aconteceu...

* Perder o Jô Soares (e toda a GNT)
* Espectáculo da Marisa Monte (entrevistar a senhora foi…)
* As entrevistas do Mário Crespo (Sic Notícias)
* Um texto na página oficial do Festival Paredes de Coura
* (finalmente) acabar de ler «Verdade Tropical», de Caetano Veloso
* Assistir a dois espectáculos dos Tool (um em Sacavém, outro nos Olivais…)
* Tornar-me frequentador do Porto (cidade)
* Assistir ao activar do sebastianismo português com o regresso do Rui Costa ao Benfica
* Entrevistar Marcelo D2 e Buzzcocks
* A melhor entrevista com Rodrigo Amarante (Los Hermanos)
* Regozijar-me por Portugal poder assistir a fenómenos musicais no seu tempo (Arctic Monkeys e Dirty Pretty Things)
* Deliciar-me com o fenómeno solarengo (John Buttler Trio)
* Desiludir-me com os Bypass
* Cantar muito a versão do José Gonzalez ao tema «Heartbeat»
* Ver o funk carioca vulgarizar-se no cabedal das tias
* Buraka Som Sistema (simplesmente, aconteceu-me)
* Receber «Angola – AS 100 grandes músicas dos anos 60 e 70»
* Descobrir mais de Coimbra
* Voltar com regularidade ao Estádio da Luz
* Cultivar pessoas de valor
* Surpreender-me com a arte de quem me é próximo
* Apaixonar-me (definitivamente) por taxistas
* Participar no excelso programa Triângulo Escaleno
* Galvanizar-me (ainda mais) com Lopes-Graça
* Os rissóis do Galiza
* Os croquetes do Courenses (Alvalade, Lisboa)

* Prevejo para 2007 (entre a Maya e o professor Mokambo ou Tofina ou....)

Amy Winhouse (Int.)
Klaxons (Int.)
2008 (Nac.)
Soma (Nac.)
Maria João (Nac.)

* Os Discos Nacionais que eu….acreditei

Ovo
Dead Combo
Sam the Kid
TwentyInchBurial
Raquel Tavares
The Legendary Tiger Man
If Lucy Fell
A Naifa
Jacinta
More Than a Thousand

* Discos Internacionais que não arrumei na prateleira

Herbert
Gnars Barkley
Beck
Chico Buarque
Tv On the Radio
Mastodon
Cesária Évora
Caetano Veloso
Mayra Andrade
Lily Allen

* Concertos bons ou assim-assim

Paredes de Coura
The Cramps, !!!, Vicious 5, Eagles of Death Metal, Queens of the Stone Age (ah, este ano não foram lá…), Bloc Party, Fisherspooner e claro…MORRISSEY

SW
Gaiteiros de Lisboa, Afrika Bambaataa, Seu Jorge, Dengue Fever, 2008, Marcelo D2 e claro está….MADNESS

Vários
Sun0))) (Casa da Música, Porto), Kanye West (Oeiras), The Strokes (Santos), Editors (Sacavém), Xavier Rudd (Santiago Alquimista), Los Hermanos (Santos), Maria Rita (Coliseu de Lisboa), Damian Marley (Coliseu de Lisboa), a catrefada de concertos dos Linda Martini, e os muito saborosos espectáculos da Brigada Victor Jara

Ah e «Fuck Christmas baby, I Got the Blues»….ah e «Recordar é morrer»…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home