Duas Coisas Muito Importantes

Na era da imagem. Sem imagens. Só palavras de duplo sentido. Que desenham qualquer coisa...

Name:
Location: Lisboa, Olissipo, Portugal

Monday, October 09, 2006

Acidente da Mata…

…na Aula Magna. Péssimo. Vanessa da Mata constitui uma das artistas que, hipoteticamente, mais prometia numa segunda linha de música popular brasileira. A noite de sábado comprovou que a segunda linha rapidamente se transformará em nonagésima linha caso a artista não pare para pensar.

Era básico. Parar para pensar no que queria. O que quer para a sua carreira? O que quer enquanto artista de MPB? O que pretende da banda que a acompanha? Em que é que a banda que a acompanha pode potencializar numa réstia de talento? O que é o Brasil cantado? O que é a merda de uma viola a ensaiar bossa-nova com um bocejo veemente a sair do palco para um público perdido entre «quero-tirar-o-pé-do-chão-e-abanar-as-mamas» e «mas-a-rapariga-até-era-jeitosinha-mas-vou-ao-bar»…

Nada. Não foi nada. MPB atirada para um caldeirão sem sal ou uma qualquer especiaria. Pop tacanha de rimas de quarta linha do FM. Tudo agudizado pelo facto de a postura de «boneca» não sair da personagem. Boneca, mas nem tanto.

Brincar à MPB é, de facto, muito tentador. Dará uma carreira estável. Com um ou outro single. Umas presenças em festivais. Uns discos medíocres a tentarem a sorte em palcos menores. Mas ou muito me engano mas a Vanessa voltará para tocar standards de bossa…porque de original…ou de originalidade….ou o que a semântica do substantivo pode abranger…«não se passa nada». A gaja irritou-me, o que querem?

5 Comments:

Blogger The Queen said...

Tenho a dizer que não me surpreende nada que a "tipa" te tenha irritado ...

Irra !!!

** Hasta **

3:11 AM  
Blogger Trojan00 said...

Não te surpreende?! Partilhas?! Da dor de ver tão pouco assunto?!?!

Saúde....

2:00 PM  
Blogger The Queen said...

Meu querido ... Não me surpreende que a "tipa" te tenha irritado, dado que não é a melhor referência (pelo menos para mim, não é ...) para a Música Popular Brasileira ... Mas compreendo a tua dor ... Não há nada como "os antigamentes" ...

Beijos e Queijos

6:41 AM  
Blogger Alexandre said...

...não há nada como "os novos com tomates e talento"...

4:59 AM  
Blogger Trojan00 said...

"muito bem dito, muito bem dito", respondeu Fausto Bordalo Dias...

4:37 PM  

Post a Comment

<< Home