Duas Coisas Muito Importantes

Na era da imagem. Sem imagens. Só palavras de duplo sentido. Que desenham qualquer coisa...

Name:
Location: Lisboa, Olissipo, Portugal

Friday, January 30, 2009

Girl from the docks!!!...

Imelda May. That`s her name. Gaja de Dublin. Canta tanto que a minha constipação permite-me, não só ouvir o seu myspace, como até batucar em cima da mesa. A mesma constipação que me encharca os olhos deixa-me apontar neste documento Word que a gaja faz-se. Eu gosto.

Doi-me os músculos ali perto da homoplata. E mesmo assim o malhão do «Johnny Got a Boom Boom» faz-me armar em psychobilly de algibeira e agitar os membros superiores. As pernas estão podres para subir 12 degraus mas o filha-da-mãe do pezinho não para de reagir a «Cry for me Baby».

O Jools Hollland já anda, obviamente, em cima disto. Convidou-a para o programa e tal e ainda tem o descaramento de tocar com ela o «Falling In Love With You Again», com aquela profundidade que vem do som da gaita-de-foles tocada em cima de um rochedo. Uma espécie de «Fairytale of New York» (The Pogues trademark) revisitado.

Ajavardo o teclado com restos de lágrimas e descargas nasais mas ainda não consegui ir embora do computador só para ouvir esta canalha. Qual Nina Simone, qual Billie Holliday, qual (outro espirro) caraças. Isto é rockabilly a armar-se às canções pop que a malta canta no Verão já em tronco nu. (Só de pensar é um arrepio…este matacão de corpo tão debilitado…). Diz que a gaja também pode ser a resposta irlandesa à Amy Winehouse. Ora, em jeito de conversa de bar indico à malta, cada um mija com a sua. (isto de estar tão obstruído dá nisto…).

Tem uma pinta do caraças. Não abusa da coisa do billy. Não se parece assim com muita coisa ao mesmo tempo que temos a consciência que já dançamos tretas daquela ou num tasco em Coimbra ou na Caixa Económica Operária, em Lisboa. Se ela passar por cá, e se a porra da constipação se for embora, vamos lá?...

www.myspace.com/imeldamay

0 Comments:

Post a Comment

<< Home