Duas Coisas Muito Importantes

Na era da imagem. Sem imagens. Só palavras de duplo sentido. Que desenham qualquer coisa...

Name:
Location: Lisboa, Olissipo, Portugal

Saturday, March 18, 2006

Post sobre o Porto…

...ou como surpreender amigos íntimos (então mas os amigos não deveriam ser íntimos?)…

No Porto existe a Casa da Música. Ponto e fecharia o texto. Mas tem também umas escandalosas francezinhas. Não o Porto, Matosinhos. O restaurante é o Requinte. Existem lojas de discos castiças. O Louie Louie é caso pragmático. Existe também o Contagiarte. Lugar-comum para todos os lugares-comum dos freaks. Espampanantes, qual Pavão a cutucar a mais incauta. E pedinchosos com a mão esquerda enquanto a direita guarda o cartão de crédito do papá. No Porto fiquei a descobrir que um símbolo Punk/Skinhead/Mod – a Fred Perry – é reconhecido como um marco gay. Ups! Finalmente descobri outro Porto nocturno. Nem agradável, nem desprezível. O Porto dos betos e das gentes ricas. A praga está na zona da Foz. E existe lá o Bazaa. Requinte metro, postura metro-gay, preços altíssimos e galos de Barcelos unicolor. Antes da 00h00 existe um outro Bazaa com lojinhas (está aqui o meu piquinho a azedo…as lojas). No Bazaa existe um Relações Públicas, que para justificar um barranco a um advogado lhe pergunta se o cliente já questionou o Código Penal. O mesmo personagem haveria de me confessar que o Porto não tem gays de jeito. Só em Lisboa. No Porto não existem pastelarias. Existem confeitarias. Os táxis são mais baratos. Existe o/a Gestus. A Tendinha dos Clérigos. Uma guia turística que sabe apresentar uma cidade pela não-presença. Sugere sem falar. Uma casa amiga na Serpa Pinto. Uma clara e inquestionável amizade. Na enésima visita e em quatro dias, tenho dito.

Não aceito reclamações. Quero lá saber do que não vi…também não contei tudo…hei-de ver…

3 Comments:

Blogger S. said...

Bazaar - é mesmo só betos e pitas.
Gesto - o melhor chocolate quente da cidade, quando tomado no pátio sobre o pomar com vista sobre o centro histórico da cidade.
Há muito mais, de dia e de noite. Agora ficou a apetecer-me uma francezinha.

2:17 PM  
Blogger Maria Imaginário said...

eu nao conheço nada disso, ja ha 4 anos que nao la vou...
so conheço os museus e galerias, e recordo-me de umas lojas po meio daquela baixa em ruas bem estreitinhas de umas retrosarias e umas lojas de b.d's bem miticas.
gostei dos jardins, sao grandes, imponentes e acolhedores... ja nao sei onde ficam, mas lembro-me que gostei

so desgostei daquelas gentes... antipaticos

5:12 AM  
Blogger Trojan00 said...

Digníssima S:
Há sempre muito mais para conhecer, principalmente quando não nos calamos com os interiores...

Digníssima Oh la la:
Pois que os jardins são bastante engraçados, destacando eu o do Palácio de Cristal. Absolutamente!
Quanto às pessoas...uma terapia de grupo daria cabo daquele "complexo" todo...

4:35 PM  

Post a Comment

<< Home