Duas Coisas Muito Importantes

Na era da imagem. Sem imagens. Só palavras de duplo sentido. Que desenham qualquer coisa...

Name:
Location: Lisboa, Olissipo, Portugal

Monday, April 03, 2006

Dois registos…

Ao cabo de 22 anos, o Tacão Grande mudou de gerência. Obviamente é assunto pouco relevante para o comum dos mortais. Mas lá dizia determinada noctívaga, «epá, isso é um clássico». Era um clássico do Bairro Alto. A Dona Lena, digníssima meia-proprietária, confessava-me «já não sirvo à noite». Realmente, a nobreza do homem é conhecer-se. Fica o registo de um local em que as tribos não eram tribos. Tudo era de todos. Muita particularidade portuguesa naquele bar. O som nem sempre cumpriu. A Dona Lena sempre cumpriu. E o que realmente interessa? As pessoas. Bem me parecia que vocês concordavam.

O Jo Soares saiu do ar. A GNT deu lugar à TV Record. Nem vou discutir a troca. Lamento apenas deixar de assistir ao melhor programa de entretenimento do mundo. Repito, do mundo. Cá as parvoeiras do Jay Leno, ou a estupidez americana do Conan, ou o nosso pimba-chic do Herman. O Jo Soares é classe pura. Entretenimento do mais alto nível. Tanto convida um cientista para debater quântica como convida o escandalosamente bom actor, Matheus Nachtergaele (O «Cenoura» de «Cidade de Deus»), ou um saxofonista cubano. Enfim, o momento menos conseguido a nível de conteúdo seria mesmo a presença de modelos que todos os meses alimentam os olhos másculos através das capas de revistas. Ok, erro no conteúdo e acertava na(s) forma(s)…Vou ter saudades dos «beijos do Gordo»...

4 Comments:

Blogger Alexandre said...

Foi a primeira coisa de que a minha mãe se queixou, mal cheguei
-Acabaram com o GNT...

7:39 PM  
Blogger Maria Imaginário said...

opa os patakeiros dos americanos as vezes tem as suas graçolas meio previsiveis mas da pa rir, o hermam ja deu... agr n faz nd de jeito e tem a mania de que sabe cantar...
eu o gordo nc vi so ouvia falar ...

beijos gorda

2:16 AM  
Blogger Sumares said...

Se fosse só o Tacão... E o Gingão? E o Marão? E as trocas do Captain para Velvet, do Nova para não sei o quê, dos 3 Pastorinhos para o Napron!! E sei lá mais quantos. Até tenho medo de me lembrar (ou saber) de mais.

Mas o pior destas transformações, são os calafrios que me fazem sentir. Cada vez que constato que "são só putos" sinto-me velha; cada vez que vejo que os sítios do bairro estão uma merda, sinto-me uma merda também, por estar neles.

4:03 AM  
Blogger Trojan00 said...

O Lobo dizia que estava «muito grato aos Pais por não me terem dado muito amor»...creio que no teu caso isso não acontece...

Quanto aos americanos, não têem piadinha nenhuma. Matava o «Shitfield» se pudesse.

Ó Xaninha, assim até dá dó! «Ja eram!»
Mas isso de ficar mais velho não me preocupa...carne fresca alimenta os predadores...ai de alguém que leia «sexo» na frase em epígrafe...

4:55 PM  

Post a Comment

<< Home